O QUE É PLR?
PLR é a sigla para Private Label Rights (Direitos de Marca Própria), que se refere a produtos com licença de propriedade intelectual que você pode adquirir, modificar e vender no mercado, com todos os direitos liberados e sem taxas extras.
Os PLRs podem se referir a produtos físicos ou digitais, embora o conceito seja mais usado atualmente em relação a infoprodutos no marketing de afiliados. Eles incluem conteúdos digitais como:
Ebooks;
Cursos online;
Vídeos;
Artigos;
Landing pages;
Infográficos;
Banners;
Emails;
Podcasts;
Audio books.
Geralmente os PLRs são usados por vendedores de infoprodutos que estão entrando no mercado e querem começar com baixos custos. Muitas vezes, não levam jeito para a produção de conteúdo ou não querem investir tempo e dinheiro nisso. Em outros casos, são infoprodutores interessados em escalar a produção de conteúdos, também com baixos custos.
Então, compram materiais prontos, às vezes em inglês, e apenas traduzem ou modificam determinadas partes, a fim de colocar a sua identidade no conteúdo.
Essa prática pode ajudar na inserção de infoprodutos no mercado de afiliados, mas deve ser utilizada com cuidado, já que outros usuários podem utilizar os mesmos conteúdos, com os mesmos direitos de uso e revenda.