A Vingança do Galo Cantor

Na pacata vila de Vila Cocoricó, existia um galo chamado Tonico. Ele era famoso por seu canto estridente que acordava todos os moradores às 4h da manhã, sem exceção. Alguns o adoravam, mas a maioria o odiava.

Certo dia, Seu Zé, o padeiro, cansado de perder clientes que fugiam com olheiras gigantes, decidiu agir. Ele organizou uma reunião secreta com os vizinhos e propôs um plano: “Vamos trocar o relógio do Tonico! Ele vai pensar que está cantando na hora certa, mas será de madrugada!”.

Plano feito, plano executado. No dia seguinte, às 2h da manhã, Tonico subiu no poleiro e soltou um "CÓ-CÓ-RI-CÓÓÓÓÓ!" tão alto que até os fantasmas da vila acordaram. Mas ao contrário do esperado, os moradores perceberam que a vingança saiu pela culatra. Tonico, irritado por ter sido enganado, decidiu cantar de meia em meia hora pelo resto do dia.

Desesperados, os moradores fizeram um acordo: um salário vitalício de milho e uma cama de penas fofinhas em troca de um horário fixo para cantar. Tonico aceitou… mas só até achar um novo truque para infernizar a vila.

Agora, ele ensaia para aprender a dar risada de galinha.

image